• (14) 3662-2155

Cozinhando Legumes no Vapor

Essa forma de preparar os alimentos é mais comum na culinária oriental, mas está se difundindo bastante no Ocidente por preservar melhor seu sabor, a consistência e o valor nutricional. E, acredite, é super prática!

.

.

Você só vai precisar de um utensílio que permita que o vapor passe pelos alimentos e que suporte o calor. Pode ser uma peneira de metal, uma cuscuzeira ou até uma panela específica para esse fim.

.

Com isso, é só deixar a água ferver em uma panela e colocar a peneira com os ingredientes picados dentro dela. Deixe a tampa da própria panela sobre os alimentos para ajudar no processo.

.

Teste com um garfo para saber se o alimento já está macio e pronto!

.
Uma boa dica, é cozinhar legumes como vagem, brócolis e cenoura e servir regados com azeite de oliva e polvilhados com sal.

.

Para quem acha legumes cozidos sem graça, essa é uma ótima oportunidade de descobrir novos sabores e texturas e passar a gostar de se alimentar bem.

.
Outra dica, é por ervas aromáticas como louro, alecrim e manjericão na água. O aroma desprenderá com o vapor e impregnará os alimentos.