• (14) 3662-2155

Monte uma Refeição Saudável

 

Balancear a sua alimentação é fácil! 😀

🍛 É só dividir seu prato em 4 partes:

• Separe duas parte para a salada (hortaliças e legumes).
• Reserve uma parte para o carboidrato
• Na parte que restou, divida entre proteína animal e vegetal.

 

1. 🌽🍚 Carboidrato: Responsável por garantir energia para o seu organismo! Nesse grupo, entram alimentos como: arroz, pães, massas em geral, milho, batata, batata doce, mandioca, quinoa e etc. Dê preferência pelos integrais.

 

Quantidade por refeição: 3 colheres de sopa.

 

 

2. 🥚🍗 Proteína: Grupo responsável pela formação de músculos, ossos, cabelos, unhas, hormônios e enzimas. Pode ser animal ou vegetal.

 

Animal: Ovos e Carnes (Prefira assados ou grelhados).

Quantidade por refeição: 1 bife médio (equivalente ao tamanho da palma da sua mão) ou 2 ovos pequenos.

 

Vegetal: Todos os tipos de feijões, soja, lentilha, grão-de-bico, etc. Ricos em alguns aminoácidos, porém, pobre em outros, que é facilmente completado com aminoácidos presente em cereais como arroz e quinoa. Por isso a dupla arroz com feijão é tão imbatível, o que falta em um, o outro completa!

Quantidade por refeição: 1 concha pequena ou 3 colheres de sopa.

 

3. 🥦🥗 Hortaliças e legumes: Alface, rúcula, agrião, couve-flor, brócolis, cenoura, beterraba, etc. Contém alto teor de fibras, que ajudam na saciedade, vitaminas e minerais que garantem a saúde e integridade do organismo. Evite usar maionese ou temperos prontos, que adicionam gordura e sódio ao alimento.

 

Quantidade por refeição: Metade do prato (incluindo folhas e legumes).