• (14) 3662-2155

O Segredo do Arroz Soltinho

Tá difícil acertar o ponto do arroz? 🤔
Então siga essas dicas da Vovó e deixe seu almoço PERFEITO hoje mesmo! 👵💕

 

    1. 1. A quantidade de água adequada é o dobro da quantidade de arroz. Por exemplo, se usar uma xícara de arroz, use duas de água. No entanto, essa quantidade pode variar de acordo com o lote do arroz, a panela (as panelas muito grossas, de ferro ou pedra, tendem a precisar de mais água) e o fogão (se o fogo for muito fraco, é melhor por menos água).

 

    1. 2. Meça a quantidade necessária de água e deixe aquecendo enquanto prepara os outros ingredientes. Com a água mais quente, o arroz fica mais soltinho.

 

    1. 3. O Arroz Milani já é lavado durante o processo de polimento. Entretanto, se quiser lavar na sua casa, lave em água corrente até que a água pare de sair esbranquiçada. Não deixe o arroz úmido, refogue imediatamente.

 

    1. 4. Refogue o arroz em fogo alto por 1 minuto, junto do tempero.

 

    1. 5. Só abaixe o fogo quando a água começar a borbulhar.

 

    1. 6. Tampe a panela, mas deixe um espacinho para o vapor sair.

 

  1. 7. Se a água já secou e o arroz está cozido, deixe esfriar um pouco com a panela parcialmente tampada. A temperatura ideal é aquela em que comemos sem achar que está frio ou quente de mais. Nessa temperatura, podemos mexer com um garfo ou colher e o arroz ficará soltinho e aumentará seu volume. Se mexermos o arroz muito quente, ele ficará grudento; se deixarmos esfriar de mais, ele formará blocos difíceis de se soltar.