• (14) 3662-2155

Você Conhece os Vários Tipos de Arroz?

Existem vários tipos de arroz – você conhece todos eles? 🤔

 

🍛 Arroz agulhinha:
É o mais conhecido, o tradicional “arroz branco”. Não é um dos mais nutritivos por ter a casca retirada em seu processo, mas é o mais fácil de ser encontrado e pode ser adequado numa grande variedade de receitas.


👩‍🍳 Arroz cateto:
Utilizado como base na culinária japonesa, é dotado de uma grande quantidade de amido, o que o faz ser mais macio e cremoso, mas demora mais tempo para ficar cozido.


🌾 Arroz arbóreo:
É caracterizado por ser mais arredondado e concentrar muito amido, além de absorver temperos muito bem.


🥣 Arroz basmati ou indiano:
Os grãos são bem mais compridos e possui um característico aroma de nozes, além do sabor diferenciado, não exigindo temperos.


🥘 Arroz vermelho:
Muito rico em monocolina, que reduz os níveis de colesterol ruim, além de ajudar a circulação de sangue, o intestino e a digestão.


🍲 Arroz negro:
Ele é conhecido na China há muito tempo, mas é novidade por aqui. Tem cor castanha, altos valores nutricionais e substâncias antioxidantes, que previnem uma grande quantidade de doenças.


🍗 Arroz selvagem:
Apesar do nome, não é uma espécie de arroz. É, na verdade, uma espécie de gramínea que possui sementes com alto valor nutritivo e, após ser cozido, um sabor semelhante ao de nozes. Fica uma delícia com saladas, peixes e aves. 😋